ICE prende em Worcester mineiro foragido por homicídio no Brasil

(Foto: Divulgação ICE)

 BOSTON - O brasileiro Jaconias Rosa Pereira está preso sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE)  até que seja deportado para cumprir pena de 15 anos em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. 

O mineiro de 50 anos é foragido da Justiça do Brasil após ter sido condenado como mandante do assassinato de Alisson Ramos de Lima. 

Ele foi preso em Worcester, Massachusetts, na quarta-feira (28) sem incidentes, informou o ICE. A agência destaca que não há registros da entrada de Pereira no país. 

Segundo o jornal Diário do Aço, Pereira já morava nos EUA quando mandou matar o homem que engravidou a  sua filha em Açucena, interior de Minas Gerais, em setembro de 2016.

(Foto: Divulgação ICE)

O autor dos disparos, Vanderlei Campos Pinheiro, foi preso em seguida. Ele confessou o assassinato em troca de uma motocicleta e entregou Pereira como o mandante. 

Os autos do processo mostram que a vítima havia sido recebido várias ameaças de morte por telefone. 

A investigação da ERO Boston, um braço do ICE para prender estrangeiros criminosos,  estava em curso desde agosto quando o departamento foi notificado pelas autoridades brasileiras de que havia um mandato de prisão contra Pereira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando