Kyle Lucas, filho de imigrante brasileiro faz sucesso com músicas nas plataformas digitais

BOSTON – Filho de imigrantes brasileiros, o americano Kyle Luca lançou este ano seu primeiro single, Don’t Fall Asleep, e viu o sucesso chegar rápido nas plataformas e redes sociais com centenas de milhares de visualizações após crítica favorável na imprensa.

O jornal Herald News, de Massachusetts, destacou que o jovem cantor de 22 anos ‘reúne dois ingredientes fundamentais a um artista: ritmo e carisma’. O crítico Scott Gaspar, da BM News, disse que ‘Kyle tem a voz da bossa nova no ritmo de blues’.

Pronto para entrar na estrada com um show acústico, Kyle é autor de canções românticas que unem o seu vocal manso com sotaque texano, a melodia intimista de quem nasceu em Boston e o balanço, admite o artista, característico da Música Popular Brasileira, com clara influência de músicos como Nando Reis e Roberta Campos.

“Ainda quando criança eu me apaixonei pela música e comecei a cantar e tocar. Sou fã de MPB e tento colocar essa pitada do Brasil em minhas canções”, diz.

 (Foto: Divulgação)
Com algumas músicas já disponíveis nas plataformas digitais, Kyle está finalizando o primeiro álbum que deve ser lançado em 2023. “Estou bem envolvido com a produção do nosso show”, garante.

Kyle Lucas chamou a atenção do produtor Paulo Seller, de Boston, que pretende fazer uma turnê com o cantor por estados americanos e ‘passar por suas origens no Brasil’.

“Desde que ouvi suas músicas percebi um talento diferente. Ele vai muito longe na carreira”, avalia Seller.

A primeira turnê de Kyle Lucas deve realmente incluir o Brasil. “Eu quero me apresentar na terra dos meus pais. Quero cantar em Goiás, Minas Gerais e onde mais puder. Muitos dos meus amigos aqui (nos Estados Unidos) são brasileiros e quero que a família do meu pai tenha a oportunidade de assistir também”, afirma.

Com muitas músicas autorais em inglês, Kyle Lucas disse que ainda não se sente seguro para compor em português. “Eu já fiz algumas coisas influenciado pela MPB porque sou apaixonado pela musicalidade brasileira mas acho que ainda não estou pronto para mostrar este trabalho”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando