Clientes do Bank of America se assustam com débitos após falhas no sistema Zelle

 


BOSTON - Cadê o dinheiro que estava aqui? Centenas de clientes do Bank of America amanheceram nesta quarta-feira, 18, com suas contas negativas ou até com depósitos inesperados. Uma instabilidade no sistema de transferência Zelle provocou débitos e créditos aleatórios e a corrida ao banco foi imediata para saques.

Brasileiros que tiveram suas contas ‘invadidas’ disseram que tomaram susto com saldos negativos.

“Eu, por via das dúvidas, saquei meu dinheiro e deixei na conta apenas US$ 200. Sei lá. Minha amiga teve US$ 170 de débito e o banco disse que era problema com o Zelle mas não deu prazo para solucionar”, disse C.P. de Everett, Massachusetts.

Em nota, o Bank of America (BofA) confirma falhas nas transações e relata que parte do sistema foi invadido através de um ataque cibernético na terça-feira, 17.

Segundo a nota, "O site do Bank of America (NYSE:BAC) estava passando por interrupções esporádicas na terça-feira relacionadas a um ataque cibernético que pode estar ligado a um grupo terrorista islâmico, de acordo com uma fonte próxima ao assunto. O site homônimo do banco com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, bankofamerica.com, não estava carregando desde as 16h15 (horário leste) e tem sido inacessível para alguns usuários”.

Um porta-voz do BofA disse que "alguns clientes podem experimentar lentidão ocasional", mas o banco está "trabalhando para garantir a disponibilidade total". O BofA não quis comentar especificamente sobre os ataques, mas o porta-voz disse: "Posso dizer que tomamos continuamente medidas proativas para proteger nossos sistemas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando