Clientes do Bank of America se assustam com débitos após falhas no sistema Zelle

 


BOSTON - Cadê o dinheiro que estava aqui? Centenas de clientes do Bank of America amanheceram nesta quarta-feira, 18, com suas contas negativas ou até com depósitos inesperados. Uma instabilidade no sistema de transferência Zelle provocou débitos e créditos aleatórios e a corrida ao banco foi imediata para saques.

Brasileiros que tiveram suas contas ‘invadidas’ disseram que tomaram susto com saldos negativos.

“Eu, por via das dúvidas, saquei meu dinheiro e deixei na conta apenas US$ 200. Sei lá. Minha amiga teve US$ 170 de débito e o banco disse que era problema com o Zelle mas não deu prazo para solucionar”, disse C.P. de Everett, Massachusetts.

Em nota, o Bank of America (BofA) confirma falhas nas transações e relata que parte do sistema foi invadido através de um ataque cibernético na terça-feira, 17.

Segundo a nota, "O site do Bank of America (NYSE:BAC) estava passando por interrupções esporádicas na terça-feira relacionadas a um ataque cibernético que pode estar ligado a um grupo terrorista islâmico, de acordo com uma fonte próxima ao assunto. O site homônimo do banco com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, bankofamerica.com, não estava carregando desde as 16h15 (horário leste) e tem sido inacessível para alguns usuários”.

Um porta-voz do BofA disse que "alguns clientes podem experimentar lentidão ocasional", mas o banco está "trabalhando para garantir a disponibilidade total". O BofA não quis comentar especificamente sobre os ataques, mas o porta-voz disse: "Posso dizer que tomamos continuamente medidas proativas para proteger nossos sistemas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

RMV lança manual do condutor em português