Exército dos EUA homenageia brasileira vítima de feminicído na Califórnia

VIRGÍNIA - O Exército dos Estados Unidos realiza nesta quinta-feira, 26, um funeral simbólico para homenagear a brasileira Anna Laura Costa Porsporg, assassinada pelo namorado no fim do ano passado em Los Angeles, na Califórnia. A polícia encerrou as buscas pelo corpo após quase um mês, mas os militares afirmam que vão continuar o trabalho para encontrar a vítima.

Anna, que completaria hoje 23 anos, servia a base militar na Virgínia há mais de cinco anos e viajou de férias para a Califórnia de férias com Luís Antônio Gomes Akay que confessou ter matado a jovem após uma discussão. 

Após um acordo com a polícia para responder o processo em liberdade sob a fiança de US$2 milhões, o réu contou que escondeu o corpo da paraense em uma região montanhosa. Akay segue preso porque não pagou o valor estipulado. 

A mãe da vítima, Erbena Costa, está nos Estados Unidos para resolver as questões burocráticas e receber o atestado de óbito. Ela  vai participar da cerimônia junto com o pai da jovem, Bent Porsborg, e outros familiares que vivem no país. 

Crime

A busca por Anna começou em Santarém, no Pará, onde a mãe dela mora no dia 27 de dezembro. Depois de não conseguir contato com a filha por dois dias, Erbena procurou a Polícia Federal que acionou as autoridades locais através do seu adido nos EUA. 

De acordo com relatos de familiares nas redes sociais, a primeira versão do suposto namorado à polícia foi de que eles tiveram uma discussão e a Anna saiu do hotel em que estavam hospedados levando apenas o celular. 

Horas depois,  ele admitiu que matou a jovem, mas não apontou a localização do corpo imediatamente.

A região montonhosa é de difícil acesso e as condições climáticas dificultam as buscas.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando