Juíza de Imigração é detida por dirigir sob influência de álcool em Massachusetts

BOSTON – A polícia de Massachusetts autuou em flagrante a juíza de Imigração Gwendylan E. Tregerman por dirigir com negligência e sob influência de álcool. O crime aconteceu em 12 de dezembro do ano passado na Mass Pike, uma das principais estradas de entrada no Estado.


A Manchete USA teve acesso aos documentos da Corte, neles a magistrada não assume o crime e se declara ‘não culpada’. Ela foi liberada sem a necessidade de fiança e vai responder ao processo com uma nova audiência já marcada para o dia 8 de fevereiro.  


O DUI - sigla para Driving Under the Influence - é um dos crimes mais comuns e graves nos Estados Unidos. 


Por isso, o país vem ampliando as punições aos motoristas que dirigem embriagados ou sob a influência de qualquer substância que enfraqueça a habilidade de dirigir com segurança. 


Em Massachusetts desde 2015 a polícia estadual realiza blitz para tirar das ruas motoristas embriagados e a medida também vem sendo adotada em outros Estados.


Na formalização da acusação, o policial terá de comprovar a incapacidade do motorista para dirigir. Para isso, ele tem à disposição uma série de testes. 


Ele pode recorrer ao bafômetro, mandar a pessoa “fazer o quatro”, andar em linha reta e virar para a direita ou esquerda, caminhar com os dedos de um pé tocando o calcanhar do outro, examinar com uma luz o movimento dos olhos, sem mexer a cabeça, e, até mesmo, mandar o “suspeito” recitar o alfabeto de trás para a frente. Além dos exames de sangue e de urina quando necessários. 


A recusa aos testes prevê penas, além das normais, de suspensão da carteira de motorista, por prazos de 90 dias a um ano, dependendo do estado onde a infração é cometida, pena de prisão e multas. Isso para a primeira condenação. Para segunda e terceira condenações, as penas variam de um a dez anos de suspensão, penas de prisão e multas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando