Lula confirma viagem para os EUA no dia 10 de fevereiro

WASHINGTON/ BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira, 18,  que sua viaja para os Estados Unidos no dia 10 de fevereiro. A visita a Washington foi negociada antes de ele tomar posse e o convite que foi reforçado por Joe Biden após os ataques golpistas em Brasília. 

Lula em encontro com sindicalistas (Foto: Divulgação)
No domingo (22), Lula embarca para a  Argentina, que abrange uma visita oficial ao aliado Alberto Fernández e a participação na cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), bloco que o país voltou a integrar sob o petista. Depois de Buenos Aires, o petista fará uma parada no Uruguai.

Em março, o petista vai à China.

"Esse país não pode continuar sendo eternamente um país emergente, em via de desenvolvimento. Ele precisa dar uma chance a nós mesmos, uma chance de nos transformarmos em país desenvolvido", destacou o presidente em discurso para líderes sindicais no Palácio do Planalto na quarta-feira. 

"Essa é a razão pela qual estou aqui: para a gente reconstruir a nossa imagem no exterior. Domingo [22] vou à Argentina, dia 10 vou aos EUA, em março vou à China. E vamos receber aqui a Alemanha e a França. Vamos fazer com que o Brasil vire protagonista internacional outra vez", afirmou.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando