Lula confirma viagem para os EUA no dia 10 de fevereiro

WASHINGTON/ BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira, 18,  que sua viaja para os Estados Unidos no dia 10 de fevereiro. A visita a Washington foi negociada antes de ele tomar posse e o convite que foi reforçado por Joe Biden após os ataques golpistas em Brasília. 

Lula em encontro com sindicalistas (Foto: Divulgação)
No domingo (22), Lula embarca para a  Argentina, que abrange uma visita oficial ao aliado Alberto Fernández e a participação na cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), bloco que o país voltou a integrar sob o petista. Depois de Buenos Aires, o petista fará uma parada no Uruguai.

Em março, o petista vai à China.

"Esse país não pode continuar sendo eternamente um país emergente, em via de desenvolvimento. Ele precisa dar uma chance a nós mesmos, uma chance de nos transformarmos em país desenvolvido", destacou o presidente em discurso para líderes sindicais no Palácio do Planalto na quarta-feira. 

"Essa é a razão pela qual estou aqui: para a gente reconstruir a nossa imagem no exterior. Domingo [22] vou à Argentina, dia 10 vou aos EUA, em março vou à China. E vamos receber aqui a Alemanha e a França. Vamos fazer com que o Brasil vire protagonista internacional outra vez", afirmou.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

RMV lança manual do condutor em português