Marinalva Harris volta aos serviços de imigração após pedido popular

BOSTON – A assistente legal Marinalva Harris interrompeu nesta segunda-feira, 9, o seu período sabático para atender a mais de 2 mil pedidos para que voltasse a trabalhar neste início de ano. Depois de concluir cursos em universidades da Turquia e da França, ela não resistiu ao resultado de uma pesquisa realizada pelo site Imigrante no final do ano passado, apontando seu nome como o mais desejado para voltar ao atendimento a imigrantes. 

O retorno marca também a estreia dela no escritório de um brasileiro. 

Marinalva vai trabalhar ao lado do advogado Ludo Gardini, um dos mais populares de Boston. “Eu estava terminando um dos cursos que fui fazer na Europa quando meu telefone tocou falando sobre a pesquisa. Confesso que não era a minha intenção voltar neste momento mas ninguém pode fugir de um chamado desses”, destaca a assistente legal.

Marinalva Harris é conhecida pelos imigrantes pela dedicação ao trabalho. “Ela atende a gente a qualquer hora. Já precisei falar de madrugada e quando percebi quem estava lá do outro lado da linha às 3 da manhã? Justamente ela (Marinalva)”, conta a catarinense Sonia Dias. 

O americano Herald News e o português O Jornal publicaram um ciclo de reportagens com imigrantes jovens que receberam o green card e mais uma vez Marinalva foi citada, inclusive por uma jovem órfã que se referia a ela ‘como uma mãe’. 

Esse empenho 24 horas por dia chamou a atenção da imprensa brasileira. Em 2018, o site Terra e o jornal O Estado de São Paulo fizeram uma reportagem sobre mulheres imigrantes superativas e destacou Marinalva Harris como exemplo, mostrando que ‘sua força ajudava a cuidar da família, incluindo assistir a neta recém-nascida na época, e ainda enfrentar uma jornada de mais de 12 horas dentro de um escritório’. 

“Se cada pessoa tem uma missão, acho que essa é a minha”, pontua Marinalva. 

 SERVIÇO

Para falar com Marinalva Harris: 617-992-1575

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando