Namorado mata brasileira durante férias em Los Angeles

LOS ANGELES - Jovem de 22 anos pode ser a primeira brasileira vítima de feminicídio nos Estados Unidos após o namorado confessar que assassinou a vítima durante as férias em Los Angeles, na Califórnia, informou a família da jovem nesta segunda-feira, 2. 

Anna Laura Costa Porsborg, soldado das Forças Armadas americanas, estava desaparecida desde o dia 27 de dezembro depois de uma briga com Luís Antônio Gomes Akay, também brasileiro. 

Segundo relatos de familiares nas redes sociais, a primeira versão do namorado dada à polícia foi de que eles tiveram uma discussão e a Anna saiu do hotel em que estavam hospedados levando apenas o celular. Ontem ele admitiu que matou a jovem, mas não revelou o paradeiro do corpo.

A busca por Anna começou em Santarém, no Pará, onde a mãe dela mora. Depois de não conseguir contato com a filha por dois dias, Erbena Costa procurou a Polícia Federal que acionou as autoridades locais através do seu adido nos EUA. 

A PF afirma que o assassinato está sendo investigado pelos policiais da Califórnia e pelo FBI. 

A Polícia de Los Angeles não retornou a tentativa de contato da reportagem para confirmar as informações.

Já uma nota do Ministério de Relações Exteriores reconhece que tem conhecimento do caso através do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles e está prestando assistência aos familiares. 

O órgão do governo brasileiro disse que não pode comentar detalhes sobre o assunto por questões de privacidade. 

Anna teria partido de Nova Jersey para passar as férias de fim de ano com o namorado na Califórnia antes de voltar para a base das Forças Armadas, na Virgínia.

Em seu perfil no Facebook, Anna aparece como moradora de Boston, em Massachusetts, e estudante do Johnson & Wales University em Providence, Rhode Island. 

Já postagens de Akay apontam que ele vive em Nova Jersey, onde trabalha com aluguel de carros. Há ainda uma empresa de construção na cidade de Elizabeth em seu nome. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando