Estudo aponta Cambridge como a melhor cidade para se viver nos EUA

WASHINGTON – Um levantamento da Niche mostra Cambridge, em Massachusetts, como a melhor cidade para se viver nos Estados Unidos.

O relatório “2023 Best Places to Live in America” avalia áreas urbanas com população de mais de 100 mil habitantes com base no custo de vida, oportunidade para jovens profissionais, características dos bairros como acessibilidade, segurança, mercado imobiliário, diversidade dos habitantes e educação. 

A nona edição copila ainda dados do American Community Survey (fornecido pelo Census Bureau) e da Polícia Federal americana (FBI) além das avaliações de milhares de residentes. 

Harvard Square, um dos principais pontos turísticos e de encontro de estudantes em Cambridge

“Nossas classificações são um excelente ponto de partida e recurso para qualquer pessoa que esteja considerando uma mudança, grande ou pequena”, explica Ryan Bell, principal estrategista da plataforma Niche. 

Segundo Bell, Cambridge tem um desempenho extremamente bom em vários fatores. “Primeiro, vem a educação superior. Isso causa impacto positivo no emprego, na moradia e nas escolas, principais pontos a serem considerados em uma mudança”, avalia.

Em tempo: Vale ressaltar que Cambridge abriga duas das melhores universidades do mundo, Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Tecnology).  

As classificações da Niche são únicas, enfatiza Bell, porque combinam dados quantitativos com feedback de residentes reais. “Com pontuações extremamente altas em ambas as categorias, fica claro que Cambridge é um lugar incrível para se viver”.

Mas o estudo reconhece que moradia, acessibilidade e clima ainda são índices que precisam de atenção na cidade. “Embora essas sejam, sem dúvida, muito importantes, as excelentes pontuações de Cambridge em outros fatores o levaram ao primeiro lugar após anos de ascensão”.


Confira as 10 melhores cidades para morar nos EUA segundo a Niche:

1 - Cambridge, Massachusetts

2- Arlington, Virgínia

3 - The Woodlands, Texas

4 - Naperville, Illinois

5- Colombia, Maryland

6- Berkeley, Califórnia

7 - Irvine, Califórnia

8 - Ann Arbor, Michigan

9 - Overland Park, Kansas

10 - Bellevue, Washington


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando