Horário de verão começa nos EUA nesse domingo

WASHINGTON - Ainda que em grande parte dos Estados Unidos as temperaturas se mantêm baixas, o horário de verão começa nesse domingo, 12. Às 2 horas os relógios adiantam uma hora e o fuso horário cai em uma hora em relação ao Brasil. 

Com isso, a Costa Leste dos EUA passará a ficar uma hora atrás de Brasília; a zona central, que inclui Chicago (Illinois), duas horas; a zona das montanhas, que inclui Denver (Colorado), três horas; e zona do Pacífico, que inclui Seattle (Washington) e Los Angeles (Califórnia), quatro horas.

Apenas Arizona e Havaí, além dos territórios de Porto Rico, Samoa, Ilhas Virgens e Gam, não adotam a prática estabelecida em 1918, durante a primeira guerra mundial, com a intenção de potencializar a luz solar e diminuir a sobrecarga de energia elétrica.

Segundo um relatório do Departamento de Energia dos EUA, uma casa de família com quatro pessoas consome em média 0,5% menos energia por dia. Número que pode parecer insignificante, mas representa quase 1,3 Tera Watt-hora (TWh) quando consideradas as milhões de residências em todo o país.

Projeto de lei

Ano passado, o Senado aprovou por unanimidade o projeto de lei para tornar permanente o horário de verão. Mas a versão do “Sunshine Protection Act”, de autoria do senador Marco Rubio, não avançou na Câmara de Representantes. 

O horário de inverno, quando os relógios atrasam uma hora, volta no dia 5 de novembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden