Passageiro tenta abrir porta de emergência durante voo para Boston

BOSTON - Um juiz de Boston determinou nessa segunda-feira, 6 que o passageiro foi que tentou abrir a porta de saída de emergência durante um voo de Los Angeles (Califórnia) para a capital de Massachusetts deve permanecer preso. 

Francisco Severo Torres, 33 anos, volta ao tribunal na quinta-feira (9) e corre o risco de pegar prisão perpétua. 

O avião estava a 45 minutos de Boston no domingo (5) quando a tripulação do United Airlines recebeu o alarme de que uma porta lateral da aeronave estava desarmada. 

Uma aeromoça notou que a maçaneta de travamento da porta havia sido movida enquanto outro comissário avistou Torres perto da porta, segundo relatos oficiais.

O suspeito disse aos investigadores que entrou no banheiro do avião e quebrou uma colher ao meio para fazer uma arma. Ele queria abrir a porta para que pudesse pular do avião.

Em tempo: Por motivos de segurança, a porta de emergência não abre durante o voo.

Segundo os promotores,  Torres também tentou ferir uma comissária de bordo no pescoço com uma colher de metal quebrada.

Lisa Olsen, a passageira que gravou as imagens divulgadas na internet e na imprensa, disse que o homem estava claramente alterado.

"Ele estava dizendo que era Balthazar, que seu pai era Drácula, que ele ia matar todos no avião. Que iria haver um banho de sangue. Ele estava perguntando onde estava a segurança nacional", disse Olsen em uma entrevista ao canal americano NBC.

Outros passageiros ajudaram a segurar Torres e a tripulação de voo o manteve sob custódia até o avião pousar na capital de Massachusetts.

Ninguém ficou gravemente ferido, informou a companhia aérea. 

Saúde Mental

Torres foi paciente de pelo menos duas instituições de saúde mental, aponta os autos da Justiça.

Ele processou as duas. A primeira por más práticas médicas e a outra porque ele é vegano e não lhe deram leite de amêndoas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando