Governadora escolhe brasileiras para compor iniciativa que fortalece latinos em Massachusetts

BOSTON – Três brasileiras foram escolhidas para compor o recém-criado Conselho de Empoderamento para Latinos da governadora de Massachusetts, Maura Healey. 

Em entrevista ao Elas por Ela, da Rádio Manchete USA, Heloisa Galvão disse estar honrada de fazer parte da inciativa que reúne 40 representantes das nacionalidades latinas.

A diretora executiva do Grupo Mulher Brasileira ressaltou que é uma oportunidade para o governo enxergar os problemas da comunidade através da “nossa ótica”. “Vão escutar as reivindicações de quem trabalha lado a lado com os imigrantes”. 

Da esq. para direita: Heloisa, Lenita, Healey e Margareth

“Aliás, a governadora falou que nós temos que nos preparar para trabalhar muito. Ela quer que a gente esteja no meio das pessoas para levantar as necessidades de fato”, acrescentou. 

Em tempo: O Conselho vai se reunir com Healey a cada três meses. 

Além de Heloisa, a diretora executiva do Centro do Trabalhador, Lenita Reason, e a ex-vereadora de Framingham, Margareth Shepard, representam os brasileiros que fazem parte dos estimados 850 mil latinos em Massachusetts. Isso significa 12% da população do Estado, segundo o The Boston Foundation. 

Ordem Executiva

A democrata assinou a ordem executiva na quarta-feira, 5, com “a intenção de fortalecer o crescimento do Estado” e deu as boas-vindas aos membros do Conselho.

“Juntos podemos derrubar as barreiras e expandir o acessos às oportunidades ao priorizar educação, profissionalização, empreendedorismo e acessibilidade”, pontuou Healey em uma nota de apresentação. 

Josiane Martinez, CEO do Archipelago Strategies Group e ex-diretora do Escritório de Refugiados e Imigrantes no governo de Deval Patrick preside o Conselho que será dividido em três comitês: bem-estar, prosperidade e equidade. 

"Conhecemos os problemas enraizados. Vamos buscar soluções junto à administração para voltar para a comunidade com estratégias e implementações direcionadas", explicou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando