Lula nomeia cônsul do Brasil em Orlando

ORLANDO -  Dez dias após elevar a representação do Brasil em Orlando, na Flórida, para Consulado, o governo nomeou o diplomata que vai ser responsável por atender mais de 180 mil nacionais que moram na região. 

O presidente Luis Inácio Lula da Silva oficializou nessa terça, feira, 16, João Lucas Quental Novaes de Almeida. Ele é ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores,  

Almeida exercia o cargo de diretor do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania no Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Como diplomata de carreira por quase 30 anos, ele serviu em vários cargos, incluindo as Missões Permanentes do Brasil para as Nações Unidas em New York e Genebra. 

Almeida se formou em Economia e é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e pela London School of Economics (LSE).

Consulado

Até o dia 25 de abril, o recém-criado órgão era subsidiado ao Consulado de Miami. 

O vice-consulado foi inaugurado em junho de 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro. O avanço foi celebrado por quase 200 mil brasileiros que moram na jurisdição. 

Além disso, segundo dados oficiais, o Brasil é o terceiro maior emissor de turistas à Flórida. São 900 mil visitantes todos os anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando