ICE prende rasileiro acusado de estupro em Peabody

 BOSTON — A Polícia de Imigração dos Estados Unidos (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas - ICE, sigla em inglês) prendeu um brasileiro acusado de estupro em Massachusetts, de acordo com um comunicado divulgado na última semana. 

O homem de 34 anos está irregular no país e responde por crime sexual, vandalismo e violação de uma ordem de proteção. A polícia de Peabody o prendeu em novembro de 2022 e o soltou no mês seguinte - 19 de dezembro - com a condição de usar uma tornozeleira eletrônica. 

Em nota, o ICE criticou a polícia local que liberou o acusado mesmo havendo uma notificação de que a agência pretendia mantê-lo sob custódia, mas não explicou por que não buscou o brasileiro enquanto ele estava detido.

Em janeiro, o brasileiro teve uma audiência na Corte de Laurence em que foi condenado por falsificar o resgistro de um veículo. 

Mas o ICE só conseguiu a dentenção do acusado no dia 5 de maio. Ele fica sob custódia e deve ser ouvido por um juíz de imigração nas próximas semanas. 

O homem, que não foi identificado, entrou nos EUA com o passaporte italiano e permaneceu no país após  a permanência de 90 dias como turista expirar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando