ICE prende rasileiro acusado de estupro em Peabody
BOSTON — A Polícia de Imigração dos Estados Unidos (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas - ICE, sigla em inglês) prendeu um brasileiro acusado de estupro em Massachusetts, de acordo com um comunicado divulgado na última semana.
O homem de 34 anos está irregular no país e responde por crime sexual, vandalismo e violação de uma ordem de proteção. A polícia de Peabody o prendeu em novembro de 2022 e o soltou no mês seguinte - 19 de dezembro - com a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.
Em nota, o ICE criticou a polícia local que liberou o acusado mesmo havendo uma notificação de que a agência pretendia mantê-lo sob custódia, mas não explicou por que não buscou o brasileiro enquanto ele estava detido.
Em janeiro, o brasileiro teve uma audiência na Corte de Laurence em que foi condenado por falsificar o resgistro de um veículo.
Mas o ICE só conseguiu a dentenção do acusado no dia 5 de maio. Ele fica sob custódia e deve ser ouvido por um juíz de imigração nas próximas semanas.
O homem, que não foi identificado, entrou nos EUA com o passaporte italiano e permaneceu no país após a permanência de 90 dias como turista expirar.
Comentários
Postar um comentário