RMV dobra capacidade para atender demanda pela nova carteira de motorista em Massachusetts

 BOSTON - O Departamento de Registro de Carros (RMV) de Massachusetts anunciou nesse final de semana uma série de ações para atender estimados 700 mil motoristas que a partir do dia 1 de julho vão poder aplicar para a habilitação através da nova lei que dispensa a prova do status imigratório regular nos Estados Unidos.

“Temos o prazer de abrir as portas do RMV para todos os candidatos elegíveis sob o WFMA.  Teremos materiais de teste de estrada em vários idiomas, serviços de tradução  e equipe adicional para que a primeira experiência do morador de Massachusetts seja bem-sucedida", garante a secretária de Transporte, Gina Fiandaca.

No mês que vem, os postos do RMV ampliam o seu quadro de funcionários em 50% e expandem o horário de atendimento em duas horas, em muitos locais vai ser das 8 às 18 horas. A previsão é de que algumas repartições abram no sábado e outras funcionem à noite.

A Central de Atendimento também vai dobrar a sua capacidade e adicionar uma linha dedicada à WFMA (Work and Family Mobility Act), aprovada no ano passado após mais de 20 anos de lobby, que vai permitir que o imigrante solicite as classes D ou M da habilitação Mass Standard.

Haverá ainda mais agentes para os testes de estrada. A expectativa é pelo menos duplicar o número de profissionais e adicionar locais que antendam a demanda temporariamente como o de Chicopee que passa a fazer a prova de rua a partir do dia 26 de junho.

Atualmente, há uma linha informativa especial - 857-368-WFMA (9362) - disponível em seis línguas, entre eles o português. Nesses idiomas o público também pode esclarecer as dúvidas na seção on-line Perguntas Frequentes e nos folhetos distribuídos nos escritórios.

O RMV promete ainda o manual do condutor em 15 línguas, provas teóricas em 35 idiomais e intérpretes por telefone ou pessoalmente para mais de 100 nacionalidades.

Para a prova de rua, o RMV autoriza que o motorista leve uma pessoa conhecida para ser intérprete. Caso contrário, é possível solicitar um profissional da própria agência ao agendar o teste prático.

Mesmo com os preparativos para atender a alta demanda,  RMV chama a atenção para que as agências mais populares - como Haymarket, Watertown e Quincy -  devem ter as vagas preenchidas de forma acelerada. “Considere expandir suas preferências de localização para encontrar mais disponibilidade”, esclarece a nota do órgão.


SERVIÇO: Navegue aqui passo a passo para tirar a sua carteira de motorista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden