Dois brasileiros são presos em operação do ICE em Miami
MIAMI - O Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE na sigla em inglês) prendeu 18 estrangeiros, entre eles dois brasileiros, em uma operação no fim de junho em Miami, na Flórida, com o objetivo de extraditar criminosos que representam risco para a segurança pública do país.
Além dos imigrantes do Brasil, a ação, entre os dias 26 e 30 de de junho, deteve dez da Guatemala, três do México, dois de Honduras e um de Santa Lucia.
Um dos brasileiros, aponta o ICE, tem 24 anos e foi preso em posse de cocaína.
Segundo o diretor do Escritório de Operações de Investigação e Remoção (ERO) do ICE, Garrett Ripa, a agência concentra esforços em estratégias inteligentes para expulsar "aqueles que trazem perigo para as comunidades".
Os detidos vão passar por processos criminais e imigratórios. Se a Justiça decidir, eles serão expulsos do país, informa o órgão federal.
No ano fiscal de 2022, o ICE afirma ter prendido 46.396 estrangeiros com histórico criminal relacionado a abuso sexual, sequestro, ataque a mão armada, ofensas relacionadas a homicídio e tráfico de drogas.
Comentários
Postar um comentário