Deputados democratas chegam no Brasil para tratar relação entre os dois países

WASHINGTON/ BRASÍLIA - Uma delegação de congressistas democratas dos Estados Unidos chegou no Brasil na manhã desta segunda-feira, 14, para uma viagem de três dias tratar da relação entre os países em assuntos como imigração, clima e democracia. 

A primeira reunião foi com o chefe da assessoria especial da Presidência da República, Celso Amorim, no Palácio do Planalto.  

Em entrevista coletiva, a deputada nova-iorquina, Alexandria Ocasio-Cortez, disse que a a conversa girou em torno da agenda entre EUA e Brasil, em especial no desenvolvimento econômico e colaboração climática. 

Na tarde de terça-feira (15) os democratas se encontram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A agenda na capital brasileira segue até o dia seguinte. 

Além de Ocasio-Cortez, também estão em Brasília os deputados Joaquín Castro, Greg Casar, Maxwell Frost, Nydia Velázquez, além de Misty Rebik, chefe de gabinete do senador Bernie Sanders.

"A política externa dos Estados Unidos na América Latina costuma ser ignorada, mas se realmente quisermos enfrentar as questões de migração, clima e democracia, devemos traçar um novo caminho", escreveu a deputada americana pelas redes sociais no último domingo ao anunciar que, além de Brasil, visitaria Chile e Colômbia ainda nesta semana. 

Ocasio-Cortez é conhecida pela sua defesa aos direitos dos imigrantes e à preservação da democracia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden