Condenado à prisão perpétua, Cavalcante pode responder por mais crimes

PHOENIXVILLE - Danilo Cavalcante foi transferido nesta quarta-feira, 13, para uma penitenciára de segurança máxima para cumprir a pena de prisão perpétua por assassinato horas após ser capturado e pode responder por outros crimes cometidos durante a fuga de 14 dias na Pensilvânia. 

A promotoria quer que o brasileiro seja julgado por fuga criminosa. Ele  escapou da prisão do Condado de Chester nem 31 de agosto, 15 dias depois de ter sido condenado por matar a ex-namorada, Deborah Brandão, com 38 facadas na frente dos filhos pequenos da vítima, 4 e 7 anos, em abril de 2021. 

Leia mais: Danilo Cavalcante é capturado após 14 dias de fuga na Pensilvânia

A acusação ainda estuda pedir punição para o crime de roubo. Cavalcante invadiu residências e levou comida, roupas e até um rifle, além de furtar um carro, na sua rota de fuga. Uma audiência está marcada para 27 de setembro. 

O assassino está na Instituição Correcional Estadual Phoenix, no Condado de Montgomery, ao norte do Estado. 

Mesmo diante de um novo julgamento, a pena de prisão perpétua, sem liberdade condicional, deve ser mantida.  Há pelo menos 20 anos, a Pensilvânia não aplica a pena de morte.

Detalhes da Fuga

Durante interrogatório, Cavalcante contou, através de um intérprete, que pretendia "roubar um carro para fugir para o Canadá ou Porto Rico". 

Na mata, o brasileiro comeu melancia que pegou de uma fazenda e quebrou a fruta com a cabeça. Ele bebeu água do riacho e cobria as fezes com folhas para não deixar pistas biológicas. 

Cavalcante ainda disse que os policiais se aproximaram dele diversas vezes e não o viram. Segundo o agente do US Marshals, Robert Clark, o brasileiro não detalhou os momentos exatos que isso aconteceu, mas disse que ocorreu quando ele se escondia na vegetação densa. 

O fugitivo contou que só circulava à noite e conseguiu tirar a barba e o bigode que encontrou em uma mochila roubada de uma casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando