Danilo Cavalcante é capturado após 14 dias de fuga na Pensilvânia
O cerco ao criminoso chegou ao fim em South Coventry Township, a 34 km da Cadeia do Condado de Chester de onde o assassino fugiu no dia 31 de agosto, 15 dias depois de ter sido condenado pelo assassinado da ex-namorada em 2021.
A pista surgiu com o disparo do alarme de uma residência nos primeiros minutos de hoje. A polícia não encontrou ninguém, mas continuou as buscas na área.
Cavalcante foi localizado por volta da 1 hora por um detector de calor instalado em uma aeronave da polícia. As equipes perceberam a movimentação do brasileiro e passaram a segui-lo.
A equipe tática teve que recuar por conta de uma tempestade. A ação foi retomada pouco antes das 8 horas.
Quando a patrulha se aproximou do brasileiro, ele tentou se rastejar pela vegetação e não sabia que estava cercado.
A polícia soltou um cachorro que mordeu e imobilizou o fugitivo até os policiais se aproximarem e algemarem Cavalcante.
"Ele começou a rastejar levando o rifle [que havia roubado de um morador da região dias antes]. Um dos agentes estava com um cão, soltou esse cão. Ele foi cercado, o cão o imobilizou. Ninguém ficou ferido, mas ele teve um ferimento leve de mordida [de cachorro]. Ele foi levado sob custódia e vai ser transferido para uma unidade prisional onde retomará o cumprimento de pena", detalhou o tenente-coronel da Polícia da Pensilvânia, George Bivens, segundo quem, apesar do sangramento, a lesão na cabeça de Cavalcante não foi grave.
Fuga
A fuga de Cavalcante levantou questões sobre a segurança da prisão do Condado de Chester. Ele escapou pelo telhado enquanto seu grupo de detentos tomava sol só foi percebida quase uma hora depois.
Durante duas semanas, Cavalcante foi flagrado dezenas de vezes por câmeras de segurança em um raio de 38 km da cadeia, roubou uma van e um rifle e trocou tiros com um morador.
Leia mais: Cavalcante rouba fuzil e troca tiros com morador de Chester, confirma a polícia
Ele chegou a pedir ajuda a ex-colegas de trabalho e voltou à Phoenixville, cidade onde matou Deborah Brandão com 38 facadas na frente dos filhos, de 4 e 7 anos, da vítima.
Segundo as autoridades, o brasileiro não seguia uma rota linear de fuga. A princípio, ele seguia para o sul do Estado e depois tentava fugir em direção ao norte.
Comentários
Postar um comentário