Polícia expande área de buscas após brasileiro ser visto na manhã desta quinta-feira
PHOENIXVILLE - As autoridades da Pensilvânia confirmaram que Danilo Souza Cavalcante foi visto pouco antes do meio-dia desta quinta-feira, 7, na região de Longwood Gardens, cerca de 10 km da cadeia do Condado de Chester de onde ele fugiu há uma semana.
“Uma busca naquela área está em andamento nas últimas horas e continua neste momento”, disse o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, durante a entrevista coletiva no início da tarde.
Cavalcante, condenado à pena de morte por matar a ex-namorada em 2021, já tinha sido flagrado pela câmera da trilha do jardim botânico na noite de segunda-feira. Mas a pista de hoje abre a área de buscas de 8 para 10 km.
Leia mais: Polícia procura brasileiro condenado à prisão perpétua após fuga de cadeia na Pensilvânia
Os policiais agora concentram a caçada entre Rota 926 ao norte, a Hillendale Road ao sul, a Creek Road ao leste e a Rota 52 ao oeste.
Escolas nesse perímetro estão fechadas.
“Obviamente gostaria que tivéssemos sido capazes de capturá-lo sem que ele passasse por aquele perímetro, mas também não é surpreendente”, observou Bivens. "Está escuro, é uma área grande. Não quero dar desculpas, mas é um terreno difícil."
O calor de 94F dificulta as buscas. Os policiais com todos os aparatos e coletes à prova de bala, trazia a sensação térmica para 103F
Além das polícias locais, do Condado de Chester e da Pensilvânia, a Polícia Federal (FBI) e de Fronteira (CBP) estão tentando localizar o assassino.
Fuga
Ainda na entrevista coletiva, o diretor interino da cadeia do Condado de Chester, Howard Holland, afirmou que a fulga de Cavalcante está sendo investigada.
No dia 31 de agosto, o brasileiro conseguiu subir até o telhado, abrir caminho através do arame farpado, escalar outra cerca e, em seguida, passar por mais uma barreira de arame farpado.
A rota de fuga de Cavalcante foi a mesma de Igor Bolte no dia 19 de maio. Dessa vez, o guarda penitenciário que estava na torre de observação viu o detento e ele foi capturado em poucos minutos.
Leia também: Cadeia divulga vídeo que registra fuga de brasileiro
Já a fuga (8h51) do brasileiro só foi notificada quase 1h30 depois, às 10h01.
Bill LaTorre, sargento aposentado da Polícia Estadual da Pensilvânia que agora dirige sua própria empresa de consultoria de segurança, disse à ABC News ficou surpreso que as autoridades não tenham feito mais para “impedir essa estratégia de fuga”.
Holland disse que na época um especialista recomendou colocar arame farpado na parede por onde ele escapou para bloquear a rota.
SERVIÇO: Uma recompensa de US$ 20 mil está sendo oferecida para quem ajudar na captura de Cavalcante. Quem tiver informações deve ligar para 717.562.2987.
Comentários
Postar um comentário