Brasileira é eleita para terceiro madato de vereadora em Everett

 EVERETT - A mineira Stephanie Martins, 35 anos, foi eleita nesta terça-feira, 7,  para o terceiro mandato como vereadora do Distrito 2 de Everett, em Massachusetts, com 449 votos, uma vantagem de 70% em relação à rival Joeta Yutkins. 

Em seu perfil no Instagram, a democrata, que vive nos Estados Unidos desde os 14 anos,  agradeceu as doações para a campanha e os votos e disse que agora é hora de "voltar ao trabalho". 

Na mesma cidade, o alagoano Marcony Almeida, do mesmo partido,  mateve o cargo no Comitê Escolar.

Outros dois brasileiros que disputavam vagas em Câmaras Municipais de Massachusetts não conseguiram se eleger.

Em Hyannis, Michael Mecenas garantiu 99 votos, um a menos do que Charlie Bloom. É possível que haja uma recontagem por conta da margem apertada da vitória. 

O carioca vive nos EUA há 25 anos e criou a Organização Ministério da Saúde (Health Ministry) que oferece apoio nas áreas de saúde e educação, inclusive para brasileiros. 

Em 2020, Mecenas chegou a concorrer à Casa dos Representantes de Massachusetts pelo Distrito 2 de Barnstable como independente, mas não foi eleito. 

Já o paulista Sandro Pansini Souza conquistou 1533 eleitores, mas foi o último colocado entre os sete candidatos que disputavam cinco vagas na Câmara de Vereadores de Saugus. 

O republicano vive no país desde 1998, atua do setor de hipoteca e concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone