Brasileira é eleita para terceiro madato de vereadora em Everett

 EVERETT - A mineira Stephanie Martins, 35 anos, foi eleita nesta terça-feira, 7,  para o terceiro mandato como vereadora do Distrito 2 de Everett, em Massachusetts, com 449 votos, uma vantagem de 70% em relação à rival Joeta Yutkins. 

Em seu perfil no Instagram, a democrata, que vive nos Estados Unidos desde os 14 anos,  agradeceu as doações para a campanha e os votos e disse que agora é hora de "voltar ao trabalho". 

Na mesma cidade, o alagoano Marcony Almeida, do mesmo partido,  mateve o cargo no Comitê Escolar.

Outros dois brasileiros que disputavam vagas em Câmaras Municipais de Massachusetts não conseguiram se eleger.

Em Hyannis, Michael Mecenas garantiu 99 votos, um a menos do que Charlie Bloom. É possível que haja uma recontagem por conta da margem apertada da vitória. 

O carioca vive nos EUA há 25 anos e criou a Organização Ministério da Saúde (Health Ministry) que oferece apoio nas áreas de saúde e educação, inclusive para brasileiros. 

Em 2020, Mecenas chegou a concorrer à Casa dos Representantes de Massachusetts pelo Distrito 2 de Barnstable como independente, mas não foi eleito. 

Já o paulista Sandro Pansini Souza conquistou 1533 eleitores, mas foi o último colocado entre os sete candidatos que disputavam cinco vagas na Câmara de Vereadores de Saugus. 

O republicano vive no país desde 1998, atua do setor de hipoteca e concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando