Três brasileiros concorrem para vereador em Massachusetts

BOSTON - Três brasileiros concorrem nesta terça-feira, 7, a vagas em Câmaras legislativas de diferentes cidades em Massachusetts e buscam espaço onde estrangeiros de outras nacionalidades, muitos da América Latina, já se destacam.  

A mineira Stephanie Martins, 35 anos, busca a reeleição para o terceiro mandato como vereadora do Distrito 2 de Everett. A candidata democrata, que chegou  aos Estados Unidos aos 14 anos, se diz honrada de servir "uma comunidade diversa". 

"O trabalho está apenas no começo. Com o seu apoio, eu posso dar continuidade aos nossos esforços para colocar as pessoas de Everett em primeiro lugar. Vamos garantir o avanço da cidade", afirma em sua página de campanha. 

Em Hyannis, Michael Mecenas concorre pelo Distrito 9 . O carioca vive nos EUA há 25 anos e criou a Organização Ministério da Saúde (Health Ministry) que oferece apoio nas áreas de saúde e educação, inclusive para brasileiros. 

Em 2020, Mecenas chegou a concorrer à Casa dos Representantes de Massachusetts pelo Distrito 2 de Barnstable como independente, mas não foi eleito. 

Já em Saugus, Sandro Pansini Souza é o candidato brasileiro republicano. O paulista vive no país desde 1998, atua do setor de hipoteca e concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. 

Os candidatos não responderam os pedidos de contato até a publicação desta matéria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Marinalva Harris volta aos serviços de imigração após pedido popular

Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso em Framingham