Tornados deixam pelo menos três mortos no sudeste dos EUA
NASHVILLE - Tornados fora de época causaram destruição e mortes no sudeste dos Estados Unidos neste fim de semana. Ao menos seis pessoas morreram e dezenas de milhares permanecem sem energia depois que uma série de tempestades atingiu partes do Tennessee e Kentucky no sábado, 9.
O rastro de destruição faz parte do mesmo sistema que levou neve, vento e chuvas fortes ao leste e ao nordeste do país nos últimos dias.
Residentes do Tennessee e equipes de emergência trabalhavam neste domingo para limpar a região atingida e tentar recuperar alguma coisa em meio aos destroços.
Foto: Cortesia Corpo de Bombeiros de Clarksville |
As autoridades confirmaram 23 pessoas ficaram feridas e três, incluindo uma criança, morreram depois que um tornado atingiu o condado de Montgomery, a noroeste de Nashville, perto da divisa do estado de Kentucky, na tarde de sábado.
Em um bairro ao norte do centro de Nashville, três pessoas morreram no sábado como resultado das tempestades, informou o Centro de Operações de Emergência da cidade.
Fotos postadas pelo Corpo de Bombeiros de Clarksville nas redes sociais mostraram casas danificadas com destroços espalhados nos gramados e um caminhão tombado de lado em uma rodovia.
As autoridades determinaram ontem que os motoristas se mantivessem longe das áreas danificadas para não impedir o trabalho dos socorristas e das equipes de serviços públicos. O toque de recolher permaneceu ativo durante todo o fim de semana.
Tornados no inverno ocorrem com frequência muito menor. Esses fenômenos estão normalmente associados a tempestades severas, comuns na primavera e no verão, quando o ar quente e úmido interage com massas de ar mais frias.
Comentários
Postar um comentário