Tiroteio em escola deixa dois mortos em Iowa
PERRY, Iowa - Uma escola de ensino médio na cidade Perry, em Iowa, sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira, 4, deixando dois mortos. A polícia chegou em sete minutos ao local mas, segundo o xerife Adam Infante, já haviam várias vítimas feridas.
As autoridades foram notificadas de tiros na Perry High School em Iowa às 7h37 da manhã e ao chegar encontraram cinco pessoas feridas, quatro estudantes e um administrador. Um deles está em condição crítica, mas não corre risco de morte.
A polícia informou ainda que um aluno do sexto ano foi morto, além do suspeito, de ter feito os disparos que atirou contra si mesmo.
O atirador foi identificado como um aluno da escola, Dylan Butler, de 17 anos. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o adolescente estava ativo nas redes sociais durante o ataque na instituição.
Junto a Butler foi encontrado ainda um explosivo que foi desarmado com segurança.
Polícia chegou ao local em sete minutos Foto: Rep TV |
O FBI informou em um comunicado que deslocou agentes para o local. “Estamos ajudando a Divisão de Investigação Criminal de Iowa.”
A Casa Branca também acompanhou o caso durante toda a manhã.
As aulas ainda não tinham começado quando o tiroteio aconteceu na pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes.
O Perry Community School District, local onde aconteceu o tiroteio, é composto por uma escola de ensino médio, uma escola secundária e uma escola primária – atende cerca de 1,8 mil alunos.
Hoje seria o primeiro dia de aulas para o novo semestre, de acordo com o calendário do distrito. Em tempo: mais de 80 tiroteios em escolas aconteceram nos Estados Unidos no ano passado.
Comentários
Postar um comentário