Tiroteio em escola deixa dois mortos em Iowa

PERRY, Iowa - Uma escola de ensino médio na cidade Perry, em Iowa, sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira, 4, deixando dois mortos. A polícia chegou em sete minutos ao local mas, segundo o xerife Adam Infante, já haviam várias vítimas feridas.

As autoridades foram notificadas de tiros na Perry High School em Iowa às 7h37 da manhã e ao chegar encontraram cinco pessoas feridas, quatro estudantes e um administrador. Um deles está em condição crítica, mas não corre risco de morte. 


A polícia informou ainda que um aluno do sexto ano foi morto, além do suspeito,  de ter feito os disparos que atirou contra si mesmo. 


O atirador foi identificado como um aluno da escola, Dylan Butler, de 17 anos. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o adolescente estava ativo nas redes sociais durante o ataque na instituição.


Junto a Butler foi encontrado ainda um explosivo que foi desarmado com segurança. 

Polícia chegou ao local em sete minutos  Foto: Rep TV

O FBI informou em um comunicado que deslocou agentes para o local. “Estamos ajudando a Divisão de Investigação Criminal de Iowa.” 


A Casa Branca também acompanhou o caso durante toda a manhã.

 

As aulas ainda não tinham começado quando o tiroteio aconteceu na pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes. 

 

O Perry Community School District, local onde aconteceu o tiroteio, é composto por uma escola de ensino médio, uma escola secundária e uma escola primária – atende cerca de 1,8 mil alunos.

 

Hoje seria o primeiro dia de aulas para o novo semestre, de acordo com o calendário do distrito. Em tempo: mais de 80 tiroteios em escolas aconteceram nos Estados Unidos no ano passado.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden