Pane em telefonia afeta milhares de pessoas nos EUA
WASHINGTON - Uma queda no sinal de telefonia afetou usuários em todo os Estados Unidos na manhã desta quinta-feira, 22. As operadoras AT&T, T-Mobile e Verizon relatam o mesmo problema que chegou a paralisar departamentos de polícia de receber chamadas.
O DownDetector - plataforma que rastreia esse tipo de interrupção - destaca que a AT&T foi a mais atingida com quase 32 mil relatos logo no início da manhã. Até às 14h, o número reclamações chegou a mais de 74 mil.
Clientes da Boost Mobile, Consumer Cellular e Straight Talk Wireless também registram queda em diversas cidades como Nova York, Boston, Atlanta, Houston, Dallas, Los Angeles, Seattle e São Francisco.
As delegacias alertaram que as pessoas poderiam não conseguir ligar para relatar ocorrências no número 911. Muitos usuários da AT&T disseram estar presos no “Modo SOS”, no qual só podem entrar em contato com os serviços de emergência.
Uma porta-voz da AT&T disse que a empresa está trabalhando “urgentemente para restaurar o serviço”. “Incentivamos o uso de chamadas Wi-Fi até que o serviço seja volte a funcionar por completo”, aconselhou.
Representantes da Verizon e T-Mobile disseram que suas redes estão operando normalmente. Eles sugeriram que os problemas só surgem quando os clientes tentam ligar ou enviar mensagens de texto para quem usa a AT&T.
Comentários
Postar um comentário