ICE prende ex-vereador mineiro foragido por tráfico de drogas

SANDY -  O ex-vereador de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Utah na última semana. Valdeci Passos Soares era procurado pela Justiça do Brasil desde 2021 por tráfico de drogas e deve ser deportado. 

De acordo com o Ministério Público (MPMG),  Soares era um dos líderes do narcotráfico no Vale do Jequitinhonha e utilizou veículos oficiais da prefeitura para cometer os crimes. 

Ex-vereador de Novo Cruzeiro é preso nos Estados Unidos
Imagem de Calango divulgada em material de propaganda eleitoral 

A investigação aponta que uma incursão da polícia militar do dia 27 de agosto de 2021 encontrou mais de 1kg de maconha, munições e um carregador de pistola calibre 9mm na casa do ex-vereador.  

Soares, conhecido como “Calango”, conseguiu fugir com a mulher, que também era funcionária da prefeitura, e quatro filhos.

A princípio, Soares e a família se esconderam em Sorocaba, no interior de São Paulo. Depois, o mineiro  migrou para os EUA com a esposa e apenas o filho menor, deixando os demais na cidade paulista.

O nome do brasileiro estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol e foi localizado pela primeira vez nos EUA em Sacramento, na Califórnia. Ele conseguiu escapar e foi preso pelo ICE em Sandy, Utah. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden