Furacão deixa mortos na Flórida e na Geórgia

TALLAHASSEE - Pelo menos cinco pessoas morreram em consequência da passagem do furacão Debby que tocou o solo na Flórida na manhã dessa segunda-feira, 5, e segue como tempestade tropical trazendo muita chuva e ventos fortes para do sudeste dos Estados Unidos. 

Um rapaz de 13 anos morreu na manhã de ontem depois de uma árvore ter caído numa caravana localizada a sudoeste de Gainesville, na Flórida, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Levy.

Na mesma manhã, o motorista de um caminhão de carga morreu em uma estrada da Tampa, depois de perder o controle em meio ao mau tempo. 


A leste de Steinhatchee, uma pequena comunidade no norte do Estado, perto do local onde o Debby chegou ao continente, uma mulher de 38 anos e um menino de 12 anos morreram no em um acidente de carro no domingo à noite. 

Outro adolescente de 14 anos que seguia como passageiro foi hospitalizado com ferimentos graves, de acordo com a polícia rodoviária da Flórida. 

Na Geórgia, um jovem de 19 anos morreu ao ser atingido por uma árvore dentro de casa, em Moultrie.

Enchentes 

Cerca de 500 pessoas foram resgatadas de casas inundadas em Sarasota. "Essencialmente, tivemos o dobro da quantidade de chuva prevista", disse o chefe dos bombeiros, David Rathbun.

Mais ao norte, as autoridades do condado de Manatee disseram num comunicado que 186 vítimas tiveram que receber ajuda para sair de áreas alagadas. "Estamos perante um evento climático sem precedentes", disse a diretora de segurança pública de Manatee, Jodie Fiske.

Até agora, 300 mil pontos ficaram sem energia elétrica por conta do mau tempo provocado pelo furacão. 

Quarto Furacão

Debby, o quarto fenômeno do que se espera ser uma temporada histórica de furacões, chegou na cidade de Steinhatchee às 7 horas com ventos sustentados de 80 mph (129 km/h), de acordo com o Centro Nacional de Furacões divulgado logo após o fenômeno tocar o solo.

Além da Flórida e da Geórgia, Carolina do Norte e do Sul estão em estado de alerta para efrentar as consequências da tempestade tropical. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone

RMV lança manual do condutor em português

Trump anuncia 'czar da fronteira' como diretor do ICE