Imigrante tem que provar status imigratório regular para registrar carro na Flórida
TALLAHASSEE - O Departamento de Trânsito da Flórida determinou em agosto a nova definição de requerimento de identidade na hora de registrar um carro e desde a segunda-feira, 23, é obrigatório provar o status imigratório regular nos Estados Unidos.
Segundo a legislação estadual, para efetuar o registro do veículo é possível se identificar através das carteiras de motorista e de identidade emitidas pela Flórida ou de passaportes válidos.
Entretanto, a seção 320.02(2)(a) e a regra 15C-1.015, de 13 de agosto, passam a definir que um passaporte válido é o documento expedido pelo governo americano e pelas autoridades estrangeiras desde que "tenha um carimbo do Departamento de Segurança Interna que comprove a presença legal no país ou um I-94 em vigor".
O passaporte estrangeiro também é aceito quando acompanhado do cartão de residente permanente ou de um documento que comprove o visto válido.
As mudanças são decorrentes de um debate no legislativo em maio que acenava para o aumento no número de motoristas sem habilitação nas estradas. Sem apresentar dados, o deputado republicano Alex Andrade disse na época que estava preocupado com o crescimento de prisões de pessoas sem licença para dirigir na Flórida.
Comentários
Postar um comentário