Candidatos à vice-presidência dos EUA trocam acusações sobre imigração

WASHINGTON - Os candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos, o republicano JD Vance e o democrata Tim Walz, foram confrontados nessa terça-feira, 1, com perguntas sobre imigração durante o primeiro - e provavelmente único - debate da campanha mediado pela CBS News.

Vance se recusou por duas vezes a responder à pergunta direta sobre se a deportação em massa prometida por Trump separaria os adultos imigrantes indocumentados dos seus filhos que sejam cidadãos norte-americanos.

O senador por Ohio optou por criticar a política de fronteiras da atual administração de Joe Biden e Kamala Harris e defender que o país precisa conter a imigração. 

"Temos que estancar a hemorragia", disse Vance, alegando que os EUA vivem uma crise de imigração porque Kamala Harris,  que agora concorre à presidência, quis desfazer as políticas de Trump para as fronteiras.

Já o candidato democrata destacou que Trump pressionou os republicanos no Congresso a abandonar um projeto de lei bipartidário de segurança de fronteira no início deste ano. “A maioria de nós quer resolver isso”, afirmou o governador de Minnesota. 

“Donald Trump teve quatro anos para fazer isso e prometeu a vocês, americanos, que seria fácil.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden