Furacão Milton atravessa Flórida na categoria 1

TALLAHASSEE - O furacão Milton mantém o status de categoria 1 com ventos máximos sustentados de 85 mph (140 km/h) na manhã desta quinta-feira, 10, enquanto se afasta da costa centro-leste da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC na sigla em inglês) em seu comunicado mais recente. 

O fenômeno ainda “produz ventos prejudiciais com força de furacão e fortes chuvas no centro-leste da Flórida”, enfatiza a nota.

Um alerta de enchente repentina foi emitido para mais de 2,5 milhões de pessoas, abrangendo Orlando, Deltona e Daytona Beach. O instrumento é usado para indicar que “enchentes capazes de gravidade ou impacto incomuns são iminentes ou estão em andamento e ações urgentes são necessárias para proteger vidas e propriedades”, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

O furacão Milton atingiu a costa centro-oeste da Flórida pouco depois das 20h30 da quarta-feira, 9, na categoria 3 com ventos sustentados de 120 mph (193 kmh)

O fenômeno tocou o solo próximo a Siesta Key, uma ilha ao sul de Sarasota, e está perdendo força enquanto atravessa o Estado em direção ao Oceano Atlântico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden