Milton volta para a categoria 4 enquanto Geórgia e Carolina do Sul entram em alerta
TALLAHASSEE - O furacão Milton perdeu um pouco de força na manhã desta quarta-feira, 9, e foi reclassificado para a categoria 4 enquanto se aproxima da costa oeste da Flórida. O fenômeno está no Golfo do México a 250 milhas (405 Km) sudoeste de Tampa Bay, na Flórida, com ventos sustentados de 155 mph (250 km/h), segundo a atualização do Centro Nacional de Furacões (NHC na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
A intensidade e a extensão do fenômeno, que deve entrar no continente às 2 horas de quinta-feira por Tampa Bay ainda na categoria 4, colocam Geórgia e a Carolina do Sul em alerta para as tempestades tropicais.
Os ventos com força de furacão se estendem por 30 milhas do centro de Milton e a intensidade de tempestade tropical chega a até 140 milhas.
Leia também: Milton ganha força e segue para Flórida na categoria 5
"É importante lembrar que estamos há horas da chegada de Milton e não é possível identificar o local exato do impacto", diz uma nota do Serviço Nacional de Meteorologia.
A previsão é que Milton leve 10 horas para atravessar Flórida central até chegar ao Oceano Atlântico às 14 horas de quinta-feira.
Comentários
Postar um comentário