Prefeita de Tampa sobre furacão Milton: "Se ficarem, vão morrer"

TAMPA BAY - A prefeita de Tampa Bay, Jane Castor, pediu nesta segunda-feira, 7, que os residentes saiam de suas casas antes da chegada do furacão Milton prevista para a noite de quarta-feira. Ela alertou que aqueles que optarem por permanecer nas áreas de evacuação estarão colocando suas vidas em risco.

"Se vocês escolherem ficar, vão morrer", disse Castor, destacando que o impacto do furacão será "literalmente catastrófico". "Nunca tivemos uma tempestade assim", afirmou durante entrevista.

A previsão é de que o furacão Milton atinja a costa oeste da Flórida - incluindo Tampa, Sarasota e Fort Myers - com potencial para ser mais destrutivo que o Helene que passou pela região na semana anterior e já causou mais de 230 mortes. 

Ontem, Milton escalou rapidamente da categoria 1 para a 5, a intensidade máxima do fenômeno, antes de perder força. 

De acordo com o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC na sigla em inglês) dos Estados Unidos na manhã desta terça-feira, 8, a tempestade está a 545 milhas a sudoeste de Tampa e se move a 12 mph na categoria 4 com ventos sustentados superiores a 180 mph (290 km/h).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden