ICE prende dois brasileiros acusados de porte de drogas e armas em Cape Cod

HYANNIS - O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE na sigla em inglês) prendeu dois brasileiros acusados de crimes relacionados a posse ilegal de armas, munições e drogas nas ilhas de Massachusetts.

Na casa de Gustavo Augusto Mroczkoski, em Oak Bluffs, os agentes encontraram no dia 17 de setembro 353 cartuchos de munições de diversos calibres, 3,5 gramas de cocaína e 60 comprimidos de anfetamina.

Gustavo Augusto Mroczkoski foi preso em Oak Bluffs
Mroczkoski foi preso em duas operações diferentes (Foto: ICE)

O homem de 28 anos já havia sido detido em março, após uma investigação das autoridades de Martha's Vineyard e Cape Cod encontrarem drogas e armas em sua residência. 

No Tribunal Superior do Condado de Dukes, em julho, Mroczkoski foi alvo de duas acusações de posse de arma de grande capacidade e outras de posse de cartuchos e de substâncias controladas com intenção de distribuição. Ele respondia o processo em liberdade e dessa vez foi colocado sob custódia do ICE. 

De acordo com a agência federal,  Mroczkoski entrou ilegalmente e preso na fronteira próximo a San Luiz, no Arizona, no dia 4 de maio de 2021.

Segundo preso

O segundo brasileiro, que não foi identificado, foi preso pelo ICE em Oak Bluffs no dia seguinte, 18 de setembro. 

Brasileiro foi pego por porte e distribuição de drogas
Brasileiro cumpria pena de liberdade supervisionada (Foto: ICE)

O brasileiro foi condenado no dia 23 de agosto pelo Tribunal de Cape Cod pelo crime de posse substâncias controladas de Classe B para distribuição e cumpria dois anos de liberdade supervisionada quando foi pego pelo ICE.

As autoridades revelaram que o brasileiro entrou nos EUA em 12 de junho de 2021, perto de Imperial Beach, na Califórnia, sem ser inspecionado. Em 25 de agosto daquele ano ele foi notificado  para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden