Trump se declara eleito após vencer na Pensilvânia

PALM BEACH - Após vencer na Pensilvânia, o republicano Donald Trump alcançou 267 dos 270 delegados necessários na disputa pela Casa Branca e discursou como presidente eleito dos Estados Unidos para apoiadores na Flórida. 

“Quero agradecer à população americana por ter sido eleito o 47º presidente”, disse ele, em meio a aplausos por volta das 2 horas de quarta-feira, 6.


“Foi o maior movimento político de todos os tempos, e agora vamos ajudar o país a se curar. O país precisa de ajuda”, afirmou o republicano em West Palm Beach.


Ao contrário de seus incendiários discursos de campanha, ele focou na união do país.


“Vou lutar por vocês, pela sua família e pelo seu futuro todos os dias. Estarei lutando por vocês com cada respiração do meu corpo. Não descansarei até que tenhamos proporcionado a América forte, segura e próspera que os nossos filhos merecem e que vocês merecem. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América”,  afirmou.


Caso ele vença em mais algum Estado, sua eleição estará oficialmente confirmada. O republicano tem vantagem em Michigan, Wisconsin, Nevada, Arizona e Alasca.


A essa altura, a Fox News já o declarava eleito e o jornal New York Times falava em 95% de chance de Trump ser o novo presidente dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden

Escritório da Flórida tenta ‘vender’ asilo e green card por telefone