Trump se declara eleito após vencer na Pensilvânia
PALM BEACH - Após vencer na Pensilvânia, o republicano Donald Trump alcançou 267 dos 270 delegados necessários na disputa pela Casa Branca e discursou como presidente eleito dos Estados Unidos para apoiadores na Flórida.
“Quero agradecer à população americana por ter sido eleito o 47º presidente”, disse ele, em meio a aplausos por volta das 2 horas de quarta-feira, 6.
“Foi o maior movimento político de todos os tempos, e agora vamos ajudar o país a se curar. O país precisa de ajuda”, afirmou o republicano em West Palm Beach.
Ao contrário de seus incendiários discursos de campanha, ele focou na união do país.
“Vou lutar por vocês, pela sua família e pelo seu futuro todos os dias. Estarei lutando por vocês com cada respiração do meu corpo. Não descansarei até que tenhamos proporcionado a América forte, segura e próspera que os nossos filhos merecem e que vocês merecem. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América”, afirmou.
Caso ele vença em mais algum Estado, sua eleição estará oficialmente confirmada. O republicano tem vantagem em Michigan, Wisconsin, Nevada, Arizona e Alasca.
A essa altura, a Fox News já o declarava eleito e o jornal New York Times falava em 95% de chance de Trump ser o novo presidente dos EUA.
Comentários
Postar um comentário