Paulista é o segundo foragido do Brasil preso em Massachusetts em 24 horas
MALDEN – O brasileiro Jefferson Ferreira de Almeida está sob custódia do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) dos Estados Unidos desde a última segunda-feira, 9, quando foi preso em Malden, reduto de brasileiros em Massachusetts.
Almeida, de 29 anos, é foragido da Justiça de São Paulo. Ele foi condenado por tráfico de drogas e violência doméstica, incluindo tentativa de homicído, em Rio Claro, interior paulista.
![]() |
Foto: ICE Divulgação |
Em nota, o ICE informa que o brasileiro entrou nos EUA pela fronteira com o México, próximo a San Luis, no Arizona, em 2021. Ele foi solto com o compromisso de responder o processo de deportação, mas nunca compareceu à Corte.
O paulista é o segundo foragido da Justiça do Brasil preso pelo ICE em apenas um dia em Massachusetts.
Leia também: Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso em Framingham
Na segunda-feira, a polícia de imigração também conseguiu a custódia de Deann Gleisson Pires de Mello, 26. Ele havia sido preso um dia antes pelas autoridades de Framingham por manusear um celular enquanto dirigia e não ter carteira de habilitação.
No Brasil, Pires de Mello teve a sua prisão decretada após incidir no artigo 121 (assassinato) na cidade de Alto Rio Novo, no Espírito Santo. A comarca local expediu a ordem de prisão em 24 de setembro de 2021 e o brasileiro era dado como desaparecido.
Comentários
Postar um comentário