Paulista é o segundo foragido do Brasil preso em Massachusetts em 24 horas

MALDEN – O brasileiro Jefferson Ferreira de Almeida está sob custódia do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) dos Estados Unidos desde a última segunda-feira, 9, quando foi preso em Malden, reduto de brasileiros em Massachusetts. 

Almeida, de 29 anos, é foragido da Justiça de São Paulo. Ele foi condenado por tráfico de drogas e violência doméstica, incluindo tentativa de homicído, em Rio Claro, interior paulista. 

Foto: ICE Divulgação 
Segundo os dados do sistema judiciário brasileiro, o Almeida já esteve preso, mas fugiu na condicional. 

Em nota, o ICE informa que o brasileiro entrou nos EUA pela fronteira com o México, próximo a San Luis, no Arizona, em 2021. Ele foi solto com o compromisso de responder o processo de deportação, mas nunca compareceu à Corte. 

O paulista é o segundo foragido da Justiça do Brasil preso pelo ICE em apenas um dia em Massachusetts. 

Leia também: Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso em Framingham

Na segunda-feira, a polícia de imigração também conseguiu a custódia de Deann Gleisson Pires de Mello, 26. Ele havia sido preso um dia antes pelas autoridades de Framingham por manusear um celular enquanto dirigia e não ter carteira de habilitação. 

No Brasil, Pires de Mello teve a sua prisão decretada após incidir no artigo 121 (assassinato) na cidade de Alto Rio Novo, no Espírito Santo. A comarca local expediu a ordem de prisão em 24 de setembro de 2021 e o brasileiro era dado como desaparecido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça de SP pede urgência para deportação da cantora Reisla da Vitória presa em Massachusetts

Brasileira é presa em caso de duplo homicídio na Virgínia

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando