Sobe para 12 o número de mortos após passagem de furacão Milton

TALLAHASSEE -  O número de mortos após a passagem do furacão Milton pela Flórida subiu para 12, informaram as autoridades no fim da tarde desta quinta-feira, 10. O maior número de vítimas, quatro, ocorreu em uma comunidade de aposentados no Condado de Saint Lucie, na costa leste por onde o furacão deixou o continente durante a manhã. 

Os óbitos foram provocados pelas dezenas de tornados que atingiram a região antes e durante o furacão. No total, 116 alertas foram emitidos, o maior índice da história, e 19 confirmados. 

Mais de 3 milhões de residências e empresas na Flórida ficaram sem energia, de acordo com o site PowerOutage.us. Algumas delas estavam esperando há dias pela restauração da energia após a passagem do furacão Helene, que atingiu a área há quase duas semanas.

Leia também: Furacão Milton deixa rastro de destruição e pelo menos 4 mortos na Flórida

O furacão Milton atingiu a costa centro-oeste da Flórida pouco depois das 20h30 da quarta-feira, 9, na categoria 3 com ventos sustentados de 120 mph (193 kmh).

Furacão Milton deixa 12 mortos na Flórida

O fenômeno tocou o solo próximo a Siesta Key, uma ilha ao sul de Sarasota, e está perdendo força enquanto atravessa o Estado em direção ao Oceano Atlântico.

Vida Normal 

Enquanto os socorristas ainda trabalham para resgatar moradores ilhados pelos alagamentos provocados por Milton, as pessoas vão retornando aos poucos à vida normal. 

Várias redes de lojas já abriram as portas em algumas cidades e os grandes parques temáticos vão retomar as atividades a partir de sexta-feira. As escolas dos condados de Miami-Dade e Broward também anunciaram que as aulas serão retomadas amanhã, após dois dias de fechamento.

Já os parques temáticas seguem uma escala diferente. O parque temático Busch Gardens, localizado em Tampa e famoso por suas grandes montanhas-russas, ficou fechado hoje e a expectativa é que reabra amanhã.

Assim como os parques temáticos da Walt Disney e o centro de compras e eventos Disney Springs. A festa de Halloween “não tão assustadora” do Mickey foi cancelada os ingressos para o evento serão reembolsados.

Os hotéis Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground e o Treehouse Villas no Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa estão temporariamente fechados e só devem reabrir no domingo (13).

Os parques da Universal também devem retomar a atividade amanhã. “Prevemos uma reabertura total de nosso destino, incluindo o Halloween Horror Nights, na sexta-feira, 11 de outubro, em nosso horário normal de funcionamento”, anunciou a Universal.

O SeaWorld, o Aquatica Orlando e o Discovery Cove também reabrirão na sexta-feira. Mas o (MOSI) só vai reabrir no sábado (12).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estelionatário brasileiro é preso após assalto a banco em Orlando

Brasileira do Texas alega perseguição após demissão da Câmara

Governo divulga formulário para ação imigratória de Biden